terça-feira, 20 de outubro de 2009

PITTY, UMA BAIANA AUTÊNTICA


Blog Antes Que Você Pense Outra Coisa

PITTY, UMA BAIANA AUTÊNTICA

A MULHER QUE ABALA AS ESTRUTURAS DO ROCK

O emprego do adjetivo “autentica” em nada tem haver com a legitimação de sua origem. A baiana conterrânea de Raul Seixas, que já fazia rock, aos 15 anos montou uma banda chamada “Shes” com mais três amigas, Carol, Liz e Lulu, e, a cantora diz que até hoje que foi um dos períodos mais divertidos da vida. Pitty era baterista. A autenticidade desta baiana que abalou as estruturas do Rock nacional, não tem vergonha de se mostrar como verdadeiramente é: “eu sou humana, ta ligado? Não sou uma menininha bonitinha, arrumadinha, sem problemas e auto-astral, uhuu! Não sou”. Hoje aos 32 é melhor do que aos 18. Depois do lançamento do seu primeiro disco ‘Admirável chip novo’ e mais de 370.000 cópias vendidas, o seu amadurecimento é evidente. Num país de celebridades de 15 minutos ede sorrisos de plástico, a cantora se tornou um nome consagrado e respeitado. Dona de uma inteligência e postura critica, não teme ser real: “Sou tímida, é esquisito uma pessoa que não conheço querer me pegar, abraçar”. Em 2003 era apenas uma menina de 25 anos cantando sobre questionamentos, influenciada por Gregor Orwell (1964), Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo) e Asimov (Eu, Robô). Seis anos depois se sente feliz, mas não satisfeita, está sempre buscando algo, que nem sabe direito o que é, mas que sabe

aproveitar as coisas boas e primar pelas relações verdadeiras. O lançamento do disco “Anacrônico” (2005) traz uma Pitty renovada, num estado de espírito mais refinado. Anacrôniconão repete a formula do disco anterior, parece ser autônomo, inquieto, visceral. Nessa passagem entre o “Chip Novo” e o “Anacrônico”, Peu, o então guitarrista resolve deixar a banda, em seu lugar entrou Martin,hoje o guitarrista da “Banda dos Sonhos”, dando um novo gás à banda. Acumulando cerca de 40 prêmios entre Multishow e Vmb´s, o quarto disco de inéditas depois de quatro anos “Chiaroscuro” (2009) o mais experimental dos discos, traz novos elementos musicais (Tango, castanholas, o disco exala os anos 60 em algumas músicas). Destaco no disco as músicas como regulares “ 8 ou 80”; Trapézio, Inferiores “ Rato na Roda” e “ A Sombra”, o Ponto alto do disco vai do Hit do Momento “ Me Adora”,passando por “Medo”, “Água Contida” com a participação de Hique Gómez (violino); “ Só Agora” uma espécie de “Equalize” e “Na Sua Estante” presente nos discos anteriores, “Fracasso” e “Desconstruindo Amélia” uma reflexão a nova mulher do século 21 e fechando o disco “Todos estão Mudos” com referencias a obra “ O Corvo” de Edgar Allan Poe. O disco foi produzido por Rafael Ramos. Por isso que ela é ao lado de Rita Lee um dos expoentes do Rock feminino. Um ídolo feito de carne, osso e coração. bY ANDERSON CARNOT.

8 comentários:

  1. Essa Pitty é uma delícia, mas o som dela é por demais teen, suas letras parecem redações de uma boa aluna do colegial, não tem profundidade nenhuma. O rock brasileiro vive uma crise de criatividade terrível, te recomendo ouvir Os Haxinxins, rock de gente grande grande, Pitty é música pros meus sobrinhos... Na boa!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Meu nome é Ricardo Somera e trabalho na agência Grudaemmim (www.grudaemmim.com.br) e estou divulgando o concurso cultural “Foto-Recado BoomBox no Estúdio – Pitty”. Acredito que pode ser de interesse do público do seu blog. Os 10 vencedores vão ganhar um super kit do canal Boomerang e o novo álbum da Pitty (Chiaroscuro) e os 2 primeiros ganham um iPod.
    A mecânica da promoção é a seguinte:
    1 – O fã tira uma foto com uma frase, desenho ou qualquer outro tipo de recado direcionado a Pitty. (exemplos http://migre.me/bvc9 )
    2 – Entra no site do programa “Boom Box no Estúdio – Pitty” (www.boomboxnoestudio.com.br) e clica no link que direciona ao hotsite da promoção.
    3 – Preenche o formulário e escolhe a foto.
    4 – Envia, divulga para os amigos e torce!
    Se precisar de mais informações entre em contato comigo pelo e-mail ricardo@grudaemmim.com.br
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. acho que a pitty engana apenas alguns adolescentes, porque na verdade ela não passa de mais uma pseudo-intelectual. tão chata

    ResponderExcluir
  4. pitty é muito melhor q qulaquer outra bandinha q tem por ai

    ResponderExcluir
  5. aaa pitty eh a melhor de todas.....Ñ adianta DIFAMAREM-A.

    ResponderExcluir
  6. Wandjr disse:
    A Pitty é a melhor representação do rock. Amo o jeito de como canta e incanta!

    Pitty, continue assim vc é ]D+!!!!

    ResponderExcluir