terça-feira, 3 de novembro de 2009

Imprudente Cortesã!

Antes Que Você Pense Outra Coisa
Antes de irmos ao motivo desta nova postagaem, gostaria de agradecer as pessoas, poucas, mas sinceras qeu me mandam e-mails ou comentários sobre o Blog. Fico honrado de poder traduzir em palavras, e, vocês leitores se identificar. Um outro agradecimento vai para Fernando Senna do Blog Colando Ideias que me ajudou nesse novo formato em que se encontra meu blog. Então é isso. Embriaguem-se.


Nesta Postagem:

  • Lady Gaga
  • Marcelino Freire
  • Imprudente Cortesã!
Imprudente Cortesã!!

Sinto que já não posso fazer mais nada, mesmo que assim queira. Motivos inexplicáveis fez com o que parecia inquebrável, em pedaços. aparentemente iguais, seduziu-me. trouxe para sua teia, eu, ingênuo fui devorado por mim mesmo. Santa incredulidade. Em meio a passos escuros, sua propaganda me enganou. Uma amizade mal sucedida por um falso e talvez terrível rancor. e depois de duas palavras, o silêncio reinou. Ah, IMPRUDENTE CORTESÃ! By Anderson Carnot.





Ela surgiu em meio a cantoras já consagradas, mas o mundo pop nunca fecha as portas por mais "inferior" que seja o artista. Não que haja artistas inferiores quanto a obra qu eproduzem, mas de certo aqueles que conseguem burlar o sistema e produzir arte que vai além, supera os meios "midiáticos", lucrativos e conseguem imprimir personalidade. Assim é ela, Lady Gaga, a mulher que fez com qu eo mundo parasse para percebê-la, admirá-la ou simplesmente criticá-la. Dona de um Visual exótico, aos 23 anos e um disco lançado "The Fame", a cantora que carrega no sobrenome artístico referência de uma música do Queen "Radio Gaga", vem causando borburinho e, é claro muita polêmica. O disco The Fame parece uma máquina de Hit´s. "Just Dance", primeiro single lançado pela cantora, chegou ao topo das paradas americanas. Logo em seguida lançou os singles "Poker Face" e "Love Game", e para surpresa daquelas que pensaram que a cantora seria conhecida por conta de uma música apenas(One Hit One) caíram do cavalo, rapidamente as músicas conseguiram o mesmo retorno da antecessora. Considerada por muitos a nova rainha do pop e bastante comparada à Madonna, Lady Gaga - ou Stefane Joanne, de 23 anos, é uma das cantoras de maior destaque atualmente. A moça que já fazia música para grupos como The Pussycat Dolls, e até compôs duas músicas bônus para o cd "Circus" da princesinha do Pop Britney Spears. Lady Gaga é Diva. By Anderson carnot


Marcelino Freire
" Enxugar o texto faz parte do ofício do escritor"

Marcelino Freire é curto e grosso, rápido, antenado, minimalista. Embarcou na onda da internet, adentrou no mundo dos blogs e já está no twitter eecrevendo histórias em apneas140 toques. O autor de Angu de Sangue e Contos Negreiros fala sobre suas experiências na internet, revela seu alter-ego Mãe Celina e adianta um pouco de sua nova obra, Mulungu, que deve sair primeiro em quadrinhos.

Sua geração é marcada pela internet. Você tem feitos experiências no twitter e já publicou um -book pela Mojo Books. Como tem sido a resposta de seus leitores?Cara, eu fico besta com a rapidez dessas coisas. Num dia, abri um Twitter, no outro já tinha gente me pedindo assessoria técnica. eu não entendo nada daquela porra. Coisas mais esquizofrênica. Tem alguém me seguindo, tem alguem me seguindo... Mas vamos lá, entrar no jogo... E ainda tem coisa no Youtube tambem. Uma animação em cima do meu conto Homo erectus feita por Rodrigo Burdman e com narração de Paulo César Peréio, em poucos dias em que estava no ar recebeu milhares de visitas. Hoje, beira as 120 mil exibições. Eu fico abismado com isto.

E o projeto do Romance?

Estou escrevendo uma novelinha. fico ali, reescrevendo, ganhando fôlego, puxando oxigênio. Chama-se Mulungu. Ela primeiro vai sair como uma HQ, desenhada por Guazelli - via Companhia da Letras, tudo leva acre. depois é que sairá como livro - esse, creio, pela Record, lá pelos ano de 2025.

********Antes******Que****Você*****Pense*******Outra*****Coisa

Um comentário: