domingo, 24 de outubro de 2010

Entrevista: Banda Bon Vivant


Agradeço imensamente a gentileza de todos aqueles que acessam ao blog. Ficou muito  honrado de ouvir elogios, pelomenos daqueles que acompanham mais de perto essa "empreitada", de certa forma é uma satisfação muito grande de ver outras pessoas que certamente o cantato mais proximo não é permitido  por conta da geografia, entender a mensagem e o conceito  transmitido pelo blog. A coluna "Leia..." recebeu significativos 200 acessos o que me deixou com mais gana de escrever para vocês queridos leitores.


Nesta Postagem daremos inicio a mais uma estreia, a penúltima. Estreia a Coluna "Entrevista". Para começarmos em grande estilo, apresento a Banda Bon Vivant (PE).



"... tem que batalhar, nada vem fácil para quem "não nasce em berço de ouro."

  • A banda Bon Vivant foi formada no Recife em meados de 2007, inspirada no rock inglês, desde Beatles até Arctic Monkeys, e também com referências na MPB, como o grupo Los Hermanos. No início a banda se chamava Box Full, a mudança veio pelo fato de o grupo querer dar evidência, em suas canções, a fatos que retratem o cotidiano e os freqüentes questionamentos dos jovens, com um som leve e dançante. A partir desta premissa, surgiu o nome Bon Vivant, que em francês significa “aproveitar bem a vida”. Fonte: Trama Virtual
  
  


  Blog A banda surgiu em meados de 2007 e atendia pelo nome de "Box Full", como ocorreu a transição de nome para chegar que hoje conhecemos como "Bon Vivant"?
    
  Bon Vivant _ Então, percebemos que o antigo nome não representava mais o que estávamos vivendo e principalmente o que estávamos querendo transmitir nas músicas. Na verdade, pra gente, foi meio que encerrar as atividades de uma banda e começar outra, pois era uma proposta totalmente diferente, porém, com os mesmos integrantes.

  Blog _ Falando um pouco da cena pernambucana. Como vocês veem o cenário musical em pernambuco? há espaço para bandas de Rock? Falta incentivo?

 Bon Vivant _ Sim, há espaço. 
Agora, para conseguir esse espaço, tem que correr atrás, tem que batalhar, nada vem fácil para quem "não nasce em berço de ouro". Para quem nasce nesse 'tal berço', as coisas funcionam muito bem, desde incentivos a música, como espaços legais e tal... mas para muitos outros, é bem mais difícil conseguir incentivos, espaço, apoios, reconhecimento... tem que correr atrás mesmo. 
Quanto ao cenário musical em si, é bom. No Recife podemos encontrar ótimas bandas, que continuam levando o nome da cidade para todo o Brasil, e representando bem a nossa terra.
O maior erro de algumas bandas locais (acho que não só locais, né...) é querer mais público do que palco, se é que me entende...

Blog _ Quais são as referências musicais da Banda? O que não pode faltar na Playlist da banda?

Bon Vivant _ Dentro da Bon Vivant tem gosto pra tudo; por diversas vezes, durante viagens, já nos pegamos ouvindo desde radiohead, muse, sonic youth, a bandas mais pesadas, como queens of the stone age, nofx, at the drive in, dead fish... a lista é realmente extensa.

Blog _ Vocês lançaaram um Ep em 2008 intitulado " Bon Vivant". Em 2009 lançaram o Ep " Um lugar para esquecer de tudo", que deu uma grande projeção à  banda. O que representou de fato o lançamento do "Um lugar pra esquecer de tudo "?

Bon Vivant _ O "Um lugar pra esquecer de tudo" foi importante para mostrarmos o amadurecimento da banda, perante o 1º Ep, pois trouxemos um material mais rico, tanto em letras, quanto em musicalidade. E com esse disco em mãos, pudemos tocar em vários lugares legais, conhecer muita gente, ter um maior reconhecimento do trabalho, o que foi muito importante pra Bon Vivant. Foi como se estivéssemos dando um passo a frente, sabe?  
Blog _ Qual a importância da internet na divulgação da banda?


Bon Vivant _ Ajuda muito na divulgação da banda, do trabalho, dos shows, das novidades... mas a gente acha que banda é palco, banda é estrada, a banda é sentimento, se a banda se resume a ficar só na internet, perde o sentido, entende? Nem sempre uma banda bombada na internet é uma banda realmente consolidada. Meio que muita gente se ilude com a internet, com os números, com os plays... enfim. Mas bom, de fato, a internet é uma grande aliada no trabalho de divulgação, sem dúvidas.


Blog _ Para finalizar, algum novidade em relação a lançamento de uma nova música, disco? Os fãs querem saber. 


Bon Vivant _  Então, estamos compondo bastante em estúdio, estamos focados em lançar um disco só de músicas inéditas, ou com no máximo 1 ou 2 regravações, um disco com 10 faixas, material de primeira qualidade mesmo, em termos de gravações, arranjos, composições;... Sendo que para isso, temos que passar por várias etapas longas, que consistem a pré-produção do disco. Mas enfim, fiquem de olho na Bon Vivant, pois em breve, divulgaremos um vídeo novo, uma música, uma pré... alguma coisa, nós vamos soltar. hehe 
Mas o disco mesmo, ainda está sem data definida. Obrigado e Parabéns pelo Blog. 


Conheça a Bando No:
Twitter
Myspace
Trama
Fotolog







Guarda - Chuva
O senhor do tempo disse que sem você não posso ficar. Que as tempestades virão, mas logo passará. Que a bonança virá quando em meus braços estiver. Que as tardes frias serão aquecidas com seu amor. Que o sol brilhará a cada manhã  que ao teu lado acordar. Que partiríamos num imenso guarda chuva vermelho. Que enfrentaríamos uma fina chuva que caia sobre nós dois. E que mesmo molhados, olharíamos um para o outro e diríamos: Te amo. Anderson Carnot 

Um comentário:

  1. Anderson passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, fantástico, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir