quinta-feira, 7 de maio de 2009

Antes que Você Pense Outra Coisa.



-"Convença-me com um fato,e assim, o farei comprendido."(Matteus Henrique)
  • Não exijas mais nada
  • não desejo também mais nada,
  • só te olhar,enquanto
  • A realidade é simples e isto apenas.(Mario de Andrade)

Caos Calado

Tristeza seria não tocá-la. Não ver sua face opaca. Felicidade que não consigo conter. Desejo que não consigo esconder. Um “Eu” que fala pra um “Tu”. Um “Tu” reprimido diante de algo tão imenso. Inacessível. Esconder-se diante de determinadas situações faz-se necessário. Não me comovo muito. A fazia sentir-se mulher de verdade. Só um homem de verdade poderia proporcionar tal prazer. A beleza é barata. Dirijo a vagar. Ela me traiu. Sintonizo a rádio e rezo para que isso leve as lembranças embora. Se pelo menos ela tivesse apaixonada. Eu entenderia. Jogo sujo. Sem regras. Luto contra as lembranças desoladoras. Um monstro nas minhas entranhas se liberta. Encontro um destino a seguir. A casa daquela que me jurou fidelidade. Silencio. Silencio. Sua boca tremia. Seus braços frios estavam cruzados. Eu a matei. Havia lágrimas cristalizadas no meu rosto tive vontade de dizer: - Sinto muito. Desta vez foi tarde de mais. Não me agachei. Apenas em seu ouvido sussurrei: só tem uma coisa que eu quero de você! Eu quero tanto que poderia até gritar! Eu quero que você me perdoe. By Anderson Carnot


"Solução melhor é não enlouquecer mais do que já enlouquecemos, não tanto por virtude, mas por cálculo". Lygia Fagundes Telles

Anacronismo

O tempo parece não passar. As coisas parecem não mudar. A singularidade dos objetos desapareceu. O cotidiano se repete. Nada foi modificado. Tudo é programado. Artifício utilizado por aqueles que precisam manter o controle ou até mesmo controlar pessoas. Uma visão limitada de mundo cria uma vida limitada. Nada a seguir. Nada a temer. Há sim, uma nova maneira de nos posicionarmos na vida, sem deixar que as pressões e as cobranças mos dominem. É preciso muita coragem para seguir o coração. Parece meio exagerado. Auto-ajuda. Mas não uso máscara de sensacional. O que sou está centrado na minha essência. Somos mais do que nosso ego. O ego é apenas uma parte do todo. By Anderson Carnot

"A chuva forte na tarde fria Grito seu nome a solidão responde amargo silêncio confusa ando seguindo o céu ao ritmo da primeira nuvem que eu vir ." (Pitty-Amargo Silêncio)

Céu Púrpuro

É triste ser refém de seus próprios sentimentos, fraquezas e sonhos. Você prometeu que ficaria por perto. Estava totalmente errada. Eu absorvi suas palavras. Acreditei. O tempo torna tudo mais doloroso. E tudo que você me disse foi um “tudo bem”. O fim se fez notório. Sei bem o que está além do meu refugio adormecido. A dor é muito real. O tempo em que estivemos juntos foi muito pra ser apagado numa fração de segundos. Mas agora estou no limite da vida que você deixou para trás. Você não pode me abandonar. Agora sei no que você se tornou. Assisto ao céu púrpuro passar sobre mim. [A dor é muito real]. By Anderson Carnot

[Crédito das Fotos: Carol Luz]

........... Antes que Você Pense Outra Coisa: Penúltima Parte

...Pensei não ser possível que este sempre esteve ali o tempo todo e ninguém havia notado, avisado. Sabia que precisava continuar respirando aquele momento duraria uma vida. Percebi que lia algo e nada comia. Não queria parecer intrusa num mundo que não me pertencia. Sentei a mesa e nada disse, pensei que não tivesse percebido minha presença, disse seu nome baixinho: Dave? Ele não disse nada fez apenas um gesto com a cabeça. Peguei o livro que carregava comigo e o coloquei sobre a mesa.
- Acho que esse livro é seu, disse-lhe como se tivesse recuperado algo de valor imensurável.
- Obrigado, disse ele guardando na bolsa o livro que constatara ser seu.
- Nem vai querer saber como o encontrei? Minha voz era voz de arrependimento, quem ele pensava que era para me tratar com indiferença. Afinal tinha achado algo que lhe pertencia seja qualquer que fosse o valor que ele o atribuía. Incomodado respondeu que talvez soubesse como havia perdido, mas que isso não faria muita diferença.- Sempre achei que os ingleses tinham fama de frios, mas falando assim você chega a me assustar, não precisa ser tão indelicado e nem achar que vou ficar aqui tomando seu tempo. Depois de falar tudo aquilo, meu mundo parecia ter desabado. A mesma pergunta vinha a minha cabeça: qual é a dos homens? Antes que me levantasse ele levantou sua cabeça e pediu desculpas. Nunca se sabe que tipos de problemas sofrem os outros. Perguntou-me se gostaria de conversar lá fora, não respondi absolutamente nada, levantei-me e me dirigir à saída. Alguns minutos depois ele saiu, ficamos frente a frente. Meu coração pulsava mais do que o normal era como se estivesse esperando uma resposta vinda obrigatoriamente daquele sujeito. Batia tão forte que tinha medo que ele escutasse. Parecia um fim da tarde daqueles sem querer e nem tão empolgante pelo reencontro. Parecia estar embriagada pelas bebidas das saudades. Perguntou-me por que esperava algo dele sem nem ao menos saber o motivo da sua existência. Indagava-me sobre coisas que não estava disposta a responder por que não tinha as respostas que merecia... Continua Na próxima Postagem. Surprenda-se com o final







Nenhum comentário:

Postar um comentário