quarta-feira, 20 de maio de 2009

A Vida?



Antes Que Você Pense Outra Coisa


"Se morrer serei aquilo que não sei, ao céptico mesmo com angústia e prepotência morreria assim ao nada. Morreria para viver ,ser. Sentir o que não sinto presentemente, e afirmar descontente aquilo que não acreditava anteriormente". (Matteus Henrique).

"Realidade! ainda que tardia ! esta é a causa do meu problema,conteúdo em falta em minha razão". (Matteus Henrique).

"A intelectualidade não é um mimo do luxo,é sim,uma necessidade da alma,uma exigência da humanidade". (Matteus Henrique).



Simulacro

Que desejo louco, repentino de chorar. Choro calado. Sem pretensão. A luz que inunda o quarto agora ofusca a beleza do meu choro. Sem Motivo. Fútil. A ventania seca, ainda que, vagarosamente meu choro. Chora-se sem o porquê. As lágrimas caem análogas ao orvalho daquela rosa. A frieza do que agora virou pranto, aniquila toda e qualquer beleza daquilo que algum dia ousou chamar de rosa. Enquanto choro, sofro por não pertencer a lugar algum. O motivo parece existir. A chuva agora cai com intensidade. Adormeço. O sonho embala a [valsa do sofrimento]. BY ANDERSON CARNOT

  • Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. Clarice Lispector

Suspiros, vozes e traições.

Suspiros, vozes e traições. Não existem simples verdades. Sonhe como se foste romper com o inacreditável instante de ser. E pensar que me despedaça com sua calma. Prudentemente verdadeiro. Avesso. Quase sempre com um triste fim. BY ANDERSON CARNOT


  • Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz. Charles Chaplin


A Vida?

Na verdade, a vida é uma mentira. Mas, nem tudo é mentira... Essa é a verdade. A vida é uma tentativa de esquivar-se do fracasso... Vida é somente vida sem maiores complexidades ou tentativas frustradas de definição, é algo que intriga que está além da compreensão humana. Viva a lasciva, ao desejo pecaminoso que nos quer corromper. Viva a todas as formas hedônicas de prazer. A vida é algo intensamente e brandamente abstrata. BY ANDERSON CARNOT



Enfim [...] Antes que Você Pense Outra Coisa - última Parte.


Pediu desculpas por sua agressividade e pediu que não o julgasse uma pessoa ingrata. Sabia que depois daquele momento viveria o céu e o inferno. O assunto entre nós parecia ter chegado a um fim. Ter amado e sofrido me libertou da dor. Existem certas coisas na vida pelas quais estamos dispostos a lutar, e tudo aquilo parecia não fazer sentido. No caminho de volta fiquei ainda mais confusa, ele entrou novamente no Pub e disse-me que estaria no mesmo lugar. A vida estava me obrigando a caminhar para o desconhecido. Ele parecia representar seus sentimentos como um grande ator num grande palco onde seu roteiro causava devastação, e isto não o fazia uma pessoa comum. Ele esteve mentindo durante toda nossa conversa. Ninguém consegue mentir quando alguém olha fixamente em seus olhos. Talvez eu estivesse exagerando. Era minha ultima noite em Londres. Meus olhos se encheram de lágrimas. Na manhã seguinte me despedi da cidade. A viagem de volta parecia estar exigindo mais de mim. Pensava no abismo que era pensar em sentir. Algumas horas de viagem depois desembarquei no aeroporto. Peguei um táxi e seguia para casa. Ainda me lembrava da textura de suas mãos quando me tentou dizer algo. Cheguei em casa. Fui para meu quarto. Tirei meus sapatos, deitei de meias e dormi. Nunca o esqueci, apesar de ter me julgado indigna. Fim. BY ANDERSON CARNOT


*Antes Que********Você****Pense *************Outra**********Coisa**************
























Nenhum comentário:

Postar um comentário