terça-feira, 31 de março de 2009

Instante Sublime









Antes que Você Pense Outra Coisa






  • A Valsa Do Sofrimento.





  1. Há dias em que não queremos morrer como heróis, queremos viver o bastante para nos tornamos vilões. Tudo é uma Versão de outra Coisa. Um parte coragem, três loucura.


Roteiro Adaptado

Vejo um filme em preto e branco. Sou coadjuvante da minha própria história. Confundo-me com os personagens que mesmo criei. Flashes que trago numa súbita e urgente necessidade de me gabar. Roteiro adaptado. Será que alguém vai notar? E se o mundo envelhecer? Desbotar? Não quis morrer como herói quis viver o bastante para torna-se o vilão. Tudo é uma versão de outra coisa. Uma parte coragem, três loucura. Enquanto esperamos um desfecho é aí que sobem os créditos anunciando o fim de mais um episódio.By Anderson Carnot





  1. Quero subemeter-me ao mecanismo da sublimação emocional.

  2. Mas que instante sublime é este que queremos atingir? É bom saber engrandecer por si saber mudar de tom. [Sublimar(-se) v 1. Tornar sublime,exaltar engrandecer. 2. Purificar, apurar.

Instante sublime
Escuro e só. Perto de alcançar o inatingível. Pode-se dizer alguma coisa a respeito de nada? Sinto que poderia ter feito coisas mais interessantes. Instigantes. Violentas. Preparado para qualquer situação que possa levar-me ao mal. Penso que seguir em frente seja simplesmente respeitar um ciclo biológico com o qual nascemos e dele não podemos nos desvincular. Tive tempo suficiente pra encontrar, pensar e procurar. Será que estou pronto para errar de novo? Não dá para levar o bom sem trazer o ruim. A morte é um instante sublime. By Anderson Carnot




Continuação do Enfim... Antes que você pense outra coisa.


O que tinha achado aquela criatura no metrô de Londres?


Por que mudaria sua vida?


e... Porque não conseguiu se libertar de algo que não era apenas sentimento?Pois, era uma vida que nascia dentro dela.


Acompanhe...(Parte II)

[...]encontrei um livro no banco vazio do meu lado no metrô. Levei aquele livro comigo. Deparei-me com uma multidão nas ruas. Todos se esbarrando nas loucas avenidas e linhas de metrô. Ritmo frenético. A sensação é de estarem todos atrasados. Todos. O livro era “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley, escrito em 1932. Tentei procurar um telefone público, pois, para minha surpresa havia um endereço e um número de telefone na contra – capa do livro. Não entendia minha preocupação em, achar seu dono. Usei umas moedas que sobrara da compra do bilhete na estação. O número a qual liguei ninguém o atendia. Resolvi fazer mais uma tentativa, sem sucesso. Sentei no banco da praça tentando buscar forças para seguir para o albergue. A tarde ia caindo. Fazia 18ºC. No fim da tarde não tinha feito nada a que tinha programado e o pior que não parava de pensar no dono daquele livro. Tinha certeza que era um dono. O albergue custava 58 libras o dia. Depois do café – da – manhã ia tentar ligar novamente. Estava esquecendo de uma viagem programa a seis meses em função de um livro que nem me interessava. Tentei mais uma vez contato, em vão. Acordei no dia seguinte, tomei meu café o mais rápido possível. Em poucos minutos estava no centro da cidade. Resolvi comprar uma camisa que havia visto na vitrine. Pensei que os anos de inglês tivesse me dado segurança ao me comunicar. Entrei na loja e disse a vendedora: “want to buy this shirt” (quero comprar essa camisa). Havia pronunciado a frase mal e a vendedora com cara de espanto pensou que eu quisesse roubar aquela camisa, desculpei-me e sai da loja sem a camisa. Na calçada da mesma loja andava sem repara as pessoas. Levava comigo o livro entre os braços e esbarrei em alguém que no momento não tinha percebido seu rosto. Deixei cair o livro e ouvi apenas um “desculpa”. Ele pegou o livro e perguntou-me ... By Anderson Carnot

Ps: Parte III continua no próximo Post.

Anderson Carnot


Obrigado a todos que acessam ao meu Blog... estou nuj momneto de contemplação de mim mesmo. Espero Estarem Gostando daquilo que algum dia chamarei de Meu.

Um comentário:

  1. Olá Anderson não entenda como uma crítica, mas é que quando entro no teu blog e vejo o post percebo que são vários posts diferentes em um só, estou certo ou não?

    e simplesmente não entendi qual é o nome da história(seria "A valsa do sofrimento"?) ou se estão em capitulos ou se no começo é apenas uma edição,resenha do que você irá escrever...

    gostei da idéia com o titulo de "Roteiro adaptado" e depois não entendi a do metrô, isto é, de onde partiu a idéia do que está escrito? seria do "Instante sublime" o desenrolar da história do metrô? E o "Instante sublime" seria o pensamento do personagem-autor...?!

    sei que só entederei a história por completo quando terminares, mas me ficaram essas sensações de falta, desculpe minha falta de atenção e releve o que te digo, afinal blog é pra isso mesmo não é, interação e troca de idéias?!

    Abração! =D

    ResponderExcluir