quinta-feira, 28 de abril de 2011

ENTREVISTÃO: CHINA

                                 ANTES QUE VOCÊ PENSE OUTRA COISA
Essa semana está sendo muito especial. Não sei vocês, mas gosto muito dos artistas pernambucanos, Volver, Bon vivant, Karina Buhr, Mimbojó, Carfax, Cordel do Fogo Encantado, China, entre outros.

Bem, falando em china, esta joia me concedeu uma entrevista onde o mesmo fala sobre sua nova fase como apresentador de tv, o novo disco com previsão para o segundo semestre, carreia, e é claro música. Acompanha aí o Entrevistão: CHINA

 

Preste a lançar mais um disco o sucessor do "Simulacro", China fala sobre carreia, música e seu novo programa na MTV Brasil.

ENTREVISTÃO: CHINA

"...Acho que o lance é o cara "tá" afim de fazer, independente do quanto tem na conta bancária."
China em seu programa "MTV na Brasa
Blog: - Hoje, você apresenta o "Mtv na Brasa", como surgiu o convite e como é fazer um programa diário?
China: - Fiz dois testes em 1 ano...depois eles me chamaram pra fazer um piloto e aí rolou. sinceramente, não sei como, mas rolou. E fiquei bastante feliz com isso...É claro que não esperava ser VJ, mas estou adorando fazer o MTV NA BRASA.

Blog: - De uns anos pra cá a MTV tem apostado em Bandas Novas, você acredita que o seu programa, seja neste momento uma vitrine para que novas bandas possam mostrar seu trabalho?
China: - Lógico. é do meu programa que saem as bandas que vão disputar a categoria aposta MTV no VMB 2011. A MTV está mostrando muita gente boa...tem muito som interessante rolando pelo Brasil.

Blog: - Em outro momento, aos domingos, vai ao ar o "Extrato MTV" com os também novos na casa, Chuck (Big Audio) e Gaía Passarelli (Goo!), qual a prosposta do programa?
China:Falar sobre algum tema específico (soul, rock, manguebeat) ou algum artista relevante (Ramones, strokes, radiohead)...tudo o que tá rolando de lagal na música a gente vai atrás e fala no extrato.

Blog: - Agora China, falando um pouco da sua carreira musical, seu próximo disco, "Moto Contínuo", já tem seu primeiro single " Só serve Pra Dançar". Como foi a mobilização pra fazer o clipe?
China: - Perguntei no twitter se as garotas queriam participar do meu clipe. Várias deram o OK e mandaram seus vídeos dançando a música. É um clipe totalmente colaborativo...e foi bom reiterar a força que a internet tem sobre as nossas vidas. É um clipe pensado para a internet, e ainda bem, várias garotas quiseram participar. No meu site tem explicando tudo: www.chinaman.com.br

Blog: - E quando o disco chega as loja?
China: - Depois que eu banquei o disco todo do meu bolso, vários selos se interessaram...e eu estou negociando com eles na mais santa paz. O disco deve chegar as lojas em junho ou julho...não sei ao certo.

Blog:- O que podemos esperar desse novo trabalho?
China: Sei lá o que vocês devem esperar....hahahahaha. Da minha parte digo que fiz tudo com muito carinho. Adoro as músicas que estão nesse disco...é diferente do simulacro, é outra coisa. Sinceramente, espero que todos gostem do "Moto contínuo"

Blog:-  Ainda é difícil custear a produção de um disco quando não se faz parte de um time de estrelas de uma grande gravadora?
China: - Isso é papo furado. Banquei meu disco todo...contei com a ajuda dos meus amigos e fiz a parada. Sem lei de incentivo, sem porra nenhuma...Acho que o lance é o cara tá afim de fazer, independente do quanto tem na conta bancária. Esse disco parece crediário das casas Bahia...dividi em mil vezes a grana com a galera que eu precisei pagar, e todos entenderam e deram força. ou seja...nego tava acreditando junto...e isso é muito bom.
Hoje, a cena independente está em pé de igualdade com o esquema das gravadoras.

Blog;- Qual é o próximo passo?
China: - O próximo passo é lançar o disco!

Pra finalizar manda uma mensagem para os seus fãs.
Putz, man...mensagem pra fã? nem sei se eu tenho fã!
Mas a mensagem é bem clichê, mas cabe bem no que eu to vivendo hoje em dia: Faça você mesmo!



Esta é a primeira parte da Postagem. Na próxima postagem: Marcelo Camelo: Toque Dela e Clarice Lispector: Um Sopro de Vida. Até lá!!!




2 comentários: