segunda-feira, 29 de junho de 2009

Consumo Inconsciente

Nossos ídolos ainda são os Mesmos...
"Nossos ídolos ainda são os mesmos, e as aparências não enganam não..."
Na parede da memória, essa lembrança é o quadro que dói mais..." Belchio


Artistas que saíram de cena antes dos 30 anos
Ídolos que acima de tudo são(foram)seres humanos a quem temos grande estima chegando até a um afeto excessivo. Narcarama música, o cinema, a televisão. Revolucionaram mostrando um novo caminho a ser seguido. Muitos deles mortos antes mesmo de chegar aos 30.
Kurt Cobain: vocalista e guitarrita do Nirvana. Suicidou-se aos 27 anos com um tiro na cabeça.
Cliff Burton: Primeiro baixista do Metallica, morto num acidente de ônibus, aos 24 anos na Suécia quando a banda fazia a turnê.
Jimmy Hendrix: Morto aos 27 anos, por overdose.
Janis Joplin: Morta aos 27 anos, por overdose de heroína.

Doe órgãos. Doe Vida
Soledade
Jamais pode ver a luz do sol, mesmo que assim quisesse. Tinha poucos amigos, o que os tornavam raros. Carregava consigo um diário que tinha como uma janela de percepções. A falta de visão não a fazia diferente de ninguém. Percebia com nitidez o verdadeiro estado das coisas humanas. Era Domingo. Estava sentada ao redor de um campo florido. As cores nunca pode ver, mas a cada objeto imprimia-lhes uma textura que tornava aqueles objetos únicos, por conta de sua singularidade. Visto de uma óptica tão suave quanto cada pétala aveludada. Segundos depois, senta-se ao leu lado, john, seu melhor e único amigo. John gostava de ver as nuvenss e as formas que tomavam. Via dragões, fadas e coelhos. Segurava forte na mão de Aline, passando-a toda imaginação. Fazendo-a imaginas dragões, fadas e coelhos. Nada mais havia a dizer. Nem tudo e dias de sol, por trás dos olhos cegos. By anderson Carnot



Consumo Incosciente
Segundos relatos,80% dos consumidores compulsivos são mulheres. E a explicação, não, é biológica não viu? É cultural. " vaidades e consumo estão enraizados na cultura feminina", diz Daniel Fuentes, Neuropsicólogo do hospital das Clínicas. Partindo desse dado alarmante:
  • Voce compra mais do que quer?
  • Já tentou parar e não conseguiu?
  • Compra pra fugir da realidade?

=>Vivemos tempos de um consumismo desenfreado e isso parece que ninguém discute. A questão é: Como você se coloca pessoalmente diante disso? Para você ter é SER?

Saiba quando o vício pode vivar doença. Clique aqui

Entrevistão: China


China recentemente concedeu uma entrevista ao meu blog. Ei-la aqui.

Blog:O que mudou desde o lançamento do disco "Simulacro"?
China: Acho que as pessoas ficaram mais curiosas em saber o que eu vou lançar depois desse disco. Foi um trabalho importante...considerado um dos melhores de 2007 pela crítica...e isso ajudou a divulgar mais minha música.


Blog: Recentemente você participou do projeto"MTV apresenta: Sintonizando Recife", qual a importância desse regitro de bandas Pernambucanas para o cenário musical local?

China: Acho importante pois marca um tempo da música que se faz em recife. E ao mesmo tempo, mostra ao Brasil que a cena pernambucana "tá" mais viva do que nunca.

Os seus shows há sempre uma interação muito forte com o público, as músicas que você faz é pensando nos que ouvem suas músicas, ou é algo natural?


China: As músicas são feitas a partir de coisas que eu sinto e vivencio...se as pessoas se vêem nessas canções, massa. Fico feliz com isso. Mas não da pra fazer um som pensando num público específico. Faço música pela música...e gosto quando outras pessoas gostam do que eu faço.

Vocês(china, Mombojó) se divertem tocanto os clássicos antiguinhos do Roberto Carlos? Por quê Del Rey?

China: O porque do nome del rey eu não sei bem...foi vicente quem deu o nome. Acho que é porque tem rei no meio...hahahhaaha.E realmente, o del rey é uma diversão pra gente...não temos planos de fazer disco e tal...só tocar e se divertir.

Blog: Você tem experimentado umas músicas novas no Show, você está trabalhando em um novo projeto, tem data pra ser lançado?

China: Já tenho 28 músicas para um proximo disco. Terminei a pré produção delas recentemente, e agora eu "tô" escolhendo o que vai entrar no álbum...talvez 11 músicas. Mas ainda sem data pra ser lançado...espero que até o fim do ano esteja com tudo em cima pra lançar.

Falou.Abraço.China.



*************Antes*******Que********Você******Pense***Outra******Coisa
Colaboradores
Carol Luz: Imagens
Jean Pierre: Coluna Cinema e Pipoca
Imagens do Post em: http://blog.catarinagushiken.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário