terça-feira, 14 de setembro de 2010

"7º Arte" - Banquete Do Inferno


Cleyton Paluzzi, Colunista do "7º Arte" 

Queridos Leitores! Quero agradecer ao bom andamento do blog, que mesmo sem postagens assíduas vem registrando um bom acesso a cada postagem.  Na última postagem fizemos a estreia da coluna “Censura & Expressão” que a meu ver foi um sucesso com 213 acessos em menos de 20 dias. Hoje faremos a estreia da Coluna “7º Arte” para os cinéfilos de plantão ou para aqueles que não perdem a oportunidade de assistir a um bom filme.  Vou fazer as honras da casa apresentando o colunista que atende pelo nome de:  Cleyton Paluzzi. Nesta postagem vão perceber o gosto do garoto, filmes de terror. Ele é extremamente Pop, conceitual ou mais, pontual. Apresentará a cada postagem em sua coluna as mais diferentes tramas e seus mundos paralelos ao alcance é claro de vocês leitores. É simples: pode até não funcionar como um guia para aqueles mais sedentos por tudo que acontece no mundo do cinema, mas pode funcionar perfeitamente bem para aqueles que precisam expandir seus horizontes sobre a 7º Arte. Eis então a Postagem, e seu  estreante, Bem Vindo, Cleyton.


  • Sete filmes de horror pra você assistir.


    1[•REC] (Rec, 2007) 

    A historinha começa com uma repórter local e seu câmera num batalhão de corpo de bombeiros fazendo uma espécie de Profissão Repórter numa chata noite em que nada de interessante acontecia. Ocorre então um chamado que faz com que uma equipe de bombeiros vá com os dois sujeitos para um edifício no subúrbio onde tem uma grande surpresa. O que tinha pra ser apenas uma reportagem local acaba se tornando num inferno quando a vigilância sanitária isola o prédio e determina estado de quarentena.  Tudo isso registrado pela câmera. O filme te proporcionará momentos de agonia. É um filme que renova a safra do cinema zumbi. Intenso e agressivo. Sem enrolação, vai fazer você pular muito e pensar no filme todo após assistir.

    2. A Órfã (Orphan, 2009)

    A pequena Esther é simplesmente uma das melhores criações do gênero nos últimos anos! A menina evidencia sua essência malvada, sem deixar de transparecer inocência para aqueles que já imaginam sua verdadeira face. Um filme intrigante, azedo e brilhante, com um final ainda mais surpreendente.

    3. Jogos Mortais (Saw, 2004)

    Esse dispensa apresentações. Nem é preciso falar muito, já que todo fã de horror conhece a saga. A série é longa e com boa qualidade. Quem assistiu suas continuações, quebrou a cara. Os demais filmes não são ruins se levado em consideração a criatividade e a surpresa. Quem espera ver braços mutilados, cabeças cortados e cenas vastas de violência, melhor ficar sem ver os filmes. O importante é a história contada e se você não entende o que se passa veja os primeiros filmes e note como ele brinca com a inteligência do espectador. JigSaw já se tornou inesquecível.

    4. Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead, 2005

    Mais um longa de zumbis. Quem assistiu aos filmes de George Romero já percebeu que os zumbis são apenas planos de fundo para suas críticas sociais. Este é uma remake feito por outro diretor (Zack Snider) e ganhou vida pelo roteiro eficiente baseado nos de Romero. A história se desenvolve rápido. O filme foi bem inserido na tradição do cinema de horror.


    5. O Albergue (The Hostel, 2005)

    Não é preciso ser sádico para gostar dessa excelente produção de Eli Roth! Contrariando certos críticos limitados, o filme não faz uso da violência como chamariz para sua história; é exatamente o contrário. Aqui a violência está a serviço do roteiro, que traz o desespero de viajantes em um albergue desconhecido, sendo vítimas de ricos empresários. Surpreende o espectador a cada mudança na proposta. É uma boa pedida para os fãs de filmes criativos e sangrentos!

    6.O Bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby, 1968)


    O longa narra a história dos recém-casados, Rosemary e Guy que se mudam para um novo apartamento. Fazem amizade com um casal de idosos, descobrem que estão esperando seu primeiro filho e a degradada carreira artística do marido dá uma guinada. Aos poucos, envolta em pesadelos e alucinações, Rosemary começa a desconfiar dos hábitos estranhos de seus vizinhos e de seu próprio marido, temendo pelo futuro de seu filho. Um clássico do suspense pouco conhecido. Aqui não há gore como os recentes filmes de terror. Aqui há um roteiro aparentemente dócil, mas sombrio e intrigante que faz com que o espectador fique sufocado com cada reviravolta da trama.


    7.Premonição (Final Destination, 2000)

Mesmo com diversas continuações com uma fórmula fraca, esse filme sempre surpreendeu. O longa narra um grupo de jovens que escapa da morte em um determinado acontecimento. Logo, eles são perseguidos pela morte para concluir o seu destino final. Todo o esquema cenográfico faz com que você se contorça na cadeira e imagine que aquilo vai acontecer com você.


  • Então, vão conferir os filmes indicados!!! Espero que sim e Boa Sessão!!!

    Agradecimentos sinceros pela colaboração do Blog a @Paluzzi



          



Nenhum comentário:

Postar um comentário